quinta-feira, 3 de maio de 2012

Manual de Atividades Físicas Para Prevenção de Doenças - Lançamento em 14/05/2012

Autores: Marcio Marega 
José Antonio Maluf de Carvalho
Editora: Elsevier

A atividade física regular é o único fator comprovado cientificamente que concorre para um envelhecimento saudável. Neste livro, os autores fornecem informações e orientações de extrema importância para a prática de atividade física. A ideia principal subjacente às orientações é que a prática regular de atividade física durante meses e anos produz, no longo prazo, benefícios para a saúde, os quais devem ser conquistados diariamente.

Ao longo dos capítulos, os leitores irão descobrir os tipos de exercícios físicos existentes e as quantidades adequadas para estimular diferentes grupos musculares do corpo. A opção por um ou outro exercício físico deve ficar por conta do prazer que cada pessoa encontra em sua prática.

Esta obra é um alerta para que todos percebam que um comportamento mais ativo, desenvolvido de forma regular e adequada, pode ajudar a melhorar, e muito, a nossa saúde.

No Brasil os males causados pelo sedentarismo afetam mais de 23 milhões de pessoas e estão entre as principais causas de morte no país.

Este livro é uma coedição com o Hospital Albert Einstein e todos os capítulos foram escritos por especialistas nos temas abordados contando com o prefácio do Dr. Claudio Luiz Lottenberg, Presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein;


Lançamento do Livro
Dia 14 de Maio de 2012 (segunda-feira)
Das 18:00 as 21:00 horas 
Na Livraria da Vila no Shopping Cidade Jardim - Piso Térreo
Av. Magalhães de Castro, 12.000
(Marginal Pinheiros entre as Pontes Cidade Jardim e Morumbi)
Haverá bate papo com os autores e participação do Marcio Atalla, do quadro "Medida Certa" do Fantástico às 20:00 horas.

Onde Comprar: 
Ponto Frio
Extra
R$ 46,71 = 4 x R$ 11,68
(em 03/05/2012)

Sobre os autores:

José Antonio Maluf de Carvalho é Médico formado pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1972), com residência médica em Medicina Interna no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Foi preceptor da Clínica Médica do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e é Diretor do Centro de Medicina Preventiva e da Unidade Diagnóstica Jardins do Hospital Israelita Albert Einstein, desde 2002. Mestre em Gestão de Saúde IBMEC/Einstein, possui extensão internacional do MBA em Gestão de Saúde pelo Institute of Medicine (Philadelphia/EUA). É Professor da disciplina de Gerenciamento de Doenças do MBA de Gestão de Saúde do INSPER/Einstein.
Marcio Marega é Educador Físico formado pelas Faculdades Integradas de Guarulhos (1993) e Fisioterapeuta, pela Universidade Bandeirantes de São Paulo (1997). Especialista em Fisiologia do Exercício e em Aparelho Locomotor no Esporte, ambos pela Universidade Federal de São Paulo.  Possui MBA em Gestão de Saúde pela Fundação Armando Álvares Penteado, é coordenador do Curso de Fisioterapia da Universidade Anhembi Morumbi e foi Educador em diabetes pelo Hospital Israelita Albert Einstein / Sociedade Brasileira de Diabetes (2007). Hoje é responsável pelo Programa Antissedentarismo do Centro de Medicina Preventiva do Hospital Israelita Albert Einstein.
Fonte: Portal Agita

Nenhum comentário:

Postar um comentário