quarta-feira, 15 de agosto de 2012

São Paulo promove megacampanha de vacinação infantil - oCorretorCorredor

Estarão disponíveis doses contra 15 tipos de doenças


A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo promove neste sábado (18/08/2012) uma campanha para colocar em dia a vacinação de 2,9 milhões de crianças paulistas menores de cinco anos. O objetivo é conferir a caderneta de vacinação e aplicar as doses em atraso. 

A campanha acontece no sábado, das 8h às 17h 
em cerca de 4.000 postos de saúde fixos 
e volantes em todo o Estado.

Estarão disponíveis, ao todo, doses contra 15 tipos de doenças, como paralisia infantil, pneumonia, febre amarela, gripe, rotavírus e meningite. Também será disponibilizada, pela primeira vez, a vacina Pentavalente, que imuniza contra difteria, tétano, coqueluche, meningite e hepatite B.

A campanha é destinada, prioritariamente, aos menores de 5 anos que forem levados aos postos por pais ou responsáveis com a caderneta de vacinação das crianças, documento fundamental para comprovar quais doses já foram aplicadas, quais estão em atraso e quais deverão ser aplicadas nos meses ou anos seguintes.

Para aqueles que perderam a caderneta de vacinação de seus filhos, a recomendação é de que compareçam ao mesmo posto de saúde onde vacinaram as crianças anteriormente, para que seja possível consultar a ficha de registro nos arquivos da unidade sobre quais vacinas já foram ou não aplicadas. 

A campanha seguirá até 24 de agosto.
Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário