quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Deputados de SP vetam lanches com brindes - O Corretor Corredor

A Assembleia Legislativa Paulista (Alesp) aprovou dois projetos de lei que restringem a publicidade de alimentos para crianças. 



As leis devem atingir principalmente propagandas de redes de fast food, que utilizam brinquedos como brinde. 

Desde 2007, existem projetos que pretendem vetar esse tipo de iniciativa das empresas. 

Um dos aprovados, o PL 1.096 de 2011, do deputado Alex Manente (PPS), proíbe a venda de alimentos com brinquedos, além de prever multa com valor a definir. 



Já o outro projeto, o PL 193 de 2008 do deputado Rui Falcão (PT), veta o uso da imagem de personagens infantis e celebridades em propagandas e brindes. Além disso, no projeto haveria a restrição à publicidade de alimentos com alto teor de açúcar, gorduras saturadas ou sódio em rádio e TV. 



Estaria proibida a divulgação de propagandas desses alimentos das 6 às 21 horas, além de serem totalmente suspenso em escolas. Para entrar em vigor, as normas deverão ser sancionadas pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Um comentário:

  1. Assim como precisamos de pulso forte para a lei seca no trânsito, espero que tenham o bom senso de levar adiante estas leis e evitar que nossas crianças não sejam expostas à obesidade desnecessária pelo simples marketing apelativo dos produtos.

    Grande abraço e um ótimo 2013 para você!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir